terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Zorra vai passar por grandes mudanças,confira!

Atores em cena no “Zorra Total”
Na televisão desde 1999, o programa humorístico “Zorra Total” está passando por diversas mudanças na TV Globo. Na última segunda-feira (13), a emissora teria dispensado 30 comediantes da atração semanal.
Apenas aqueles atores que têm quadros fixos, como por exemplo, Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta, intérpretes de Valéria e Janete, respectivamente, permanecerão no elenco do programa.
Em 2006, o “Zorra Total” foi considerado como o programa de televisão humorístico brasileiro com o maior público, atrás apenas da série “A Grande Família”. Com informações do jornal “Extra”.

 

ACONTECEU-Planeta Atlântida


 
Tarja Baú Planeta (Foto: Editoria de Arte/RBS TV)
O Planeta Atlântida Rio Grande do Sul chega à 19ª edição em 2014. Desde então, mais de 2 milhões de pessoas já passaram pela sede da Saba, na praia de Atlântida, para assistir a shows de artistas do pop brasileiro e internacional. A partir desta quarta-feira (20), o Baú do Planeta do G1 vai relembrar os principais momentos da história do festival.
Tudo começou no ano de 1996 e de forma grandiosa. A primeira edição da festa ocorreu nos dias 9 e 10 de fevereiro na mesma sede campestre da Saba, como forma de festejar os 20 anos da Rádio Atlântida. Além da música, a estrutura teve áreas de esporte radical como pistas de roller, kart indoor e paredão para montanhismo, tudo isso em meio à maratona de apresentações. O público estimado no final de semana do evento foi de 30 mil pessoas.
Mamonas Assassinas se apresentaram em 1996 no Planeta Atlântida (Foto: Reprodução/RBS TV)Mamonas Assassinas se apresentaram em 1996 no Planeta Atlântida (Foto: Reprodução/RBS TV)
Dividido em duas noites, o festival teve como atração principal um conjunto formado por cinco rapazes de Guarulhos, cidade da Grande São Paulo. Ousados e debochados, Dinho, Bento, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli, os Mamonas Assassinas, conquistaram um sucesso meteórico no período. As músicas, com letras sem censura e melodias guiadas por riffs de guitarra, eram conhecidas por adultos e crianças. No palco do Planeta Atlântida, o quinteto esbanjou simpatia e carisma.
saiba mais
     
O gênero musical do grupo era baseado no rock, mas havia de tudo um pouco: forró em "Jumento Celestino", brega em "Bois Don't Cry", heavy metal em "Débil Metal" e pagode em "Lá Vem o Alemão". Para combinar, um figurino específico era adotado nas apresentações: de peruca loira, óculos em formato de coração e microvestido, o vocalista Dinho encarnava o “Robocop Gay”.
Naquela noite, o repertório contemplou as 14 faixas do disco homônimo da banda, lançado em 1995. "Sabão Crá Crá" foi cantada em coro pela multidão. O hit irônico em ritmo português “Vira-vira” fez o público cair na dança. A escrachada "Mundo Animal" e a clássica referência à Brasília amarela em "Pelados em Santos" coroaram a noite.
Menos de um mês depois do show no Planeta Atlântida, em 2 de março, a trajetória de sucesso foi interrompida. A aeronave em que o quinteto viajava chocou-se contra a Serra da Cantareira, em Guarulhos, matando os cinco integrantes. O acidente causou comoção nacional. Um filme sobre a banda está sendo produzido pela Fox Film em parceria com a Conspiração Filmes. O lançamento está previsto para 2015.
Além dos Mamonas Assassinas, o evento ainda reuniu importantes nomes da cena musical brasileira: Titãs, que já havia lançado oito álbuns de estúdio, entre eles o clássico "Cabeça Dinossauro", de 1986, e Fernanda Abreu, cantora que levantou a multidão com as dançantes “Rio 40 Graus” e “Jorge da Capadócia”, composta por Jorge Ben Jor e gravada no álbum "Sla 2 - Be Sample", de 1992.
Rita Lee se apresentou no Planeta Atlântida em 1996 e 1998 (Foto: Reprodução/RBS TV)Rita Lee se apresentou no Planeta Atlântida em
1996 e 1998 (Foto: Reprodução/RBS TV)
No entanto, a representante feminina de destaque no palco foi a Rainha do Rock brasileiro: Rita Lee. Ex-integrante dos Mutantes e do Tutti Frutti até a década de 70, a cantora e compositora tornou-se um dos primeiros ícones da música do país: é a mulher que mais vendeu na história da música brasileira. A paulistana acumulou mais de 155 milhões de cópias de discos comercializados ao longo da carreira e foi uma das pioneiras em unir os gêneros rock n’ roll, tropicalismo, pop e a psicodelia.
Na época do Planeta Atlântida, aos 49 anos de idade, ela vivia um marcante momento pessoal e profissional: havia retomado a parceria musical com o agora atual marido Roberto de Carvalho, suspensa em 1991. Durante a turnê do álbum “A Marca da Zorra”, lançado em 1995, Rita Lee abriu os shows da primeira passagem dos Rolling Stones pelo Brasil, no Pacaembu, em São Paulo, e no Maracanã, no Rio de Janeiro.

No ano seguinte, a ruiva fez o encerramento da primeira noite do festival no Rio Grande do Sul. “Lança Perfume” foi um dos pontos altos do show e “Atlântida” parecia ter sido selecionada a dedo para combinar com o cenário da performance. Dois anos depois, Rita Lee voltou para um novo show no evento em 1998.

Line-up do Planeta Atlântida de 1996
Harmadilha
Mamonas Assassinas
Charly García
Rita Lee
Titãs
Maria do Relento
Papas da Língua
Fernanda Abreu

REZA-Rita Lee

Reza é o 34º álbum da cantora brasileira Rita Lee que foi lançado em 2012 pela gravadora Biscoito Fino. O álbum foi produzido por Roberto de Carvalho e por Apollo Nove.

Faixas  

# Título Compositor(es) Duração
1. "Pistis Sophia"   Rita Lee 1:50
2. "Reza"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 2:26
3. "Tô um Lixo"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 3:22
4. "Divagando"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 4:08
5. "Vidinha"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 5:33
6. "As Loucas"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 3:12
7. "Bixo Grilo"   Rita Lee 4:37
8. "Paradise Brasil"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 4:20
9. "Rapaz"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 3:39
10. "Bagdá"   Rita Lee 3:04
11. "Tutti-Fuditti"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 3:31
12. "Gororoba"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 2:55
13. "Bamboogiewoogie"   Rita Lee 7:35
14. "Pow"   Rita Lee / Roberto de Carvalho 3:43

 

No apartamento em que vivia, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista, Rita posa com seu gato para fotografia de João Wainer(Rita Lee e seu bichano)
Em Março de 2012, Reza foi confirmada como o primeiro single oficial, sendo disponibilizado em download digital no iTunes.
Pouco tempo após seu lançamento, o single iniciou sua entrada nas rádios de todo o Brasil e emplacou nas paradas regionais do Rio de Janeiro, permanecendo na primeira posição por várias semanas. Reza debutou na nona posição do Top Music Charts no iTunes Brasil, na frente de sucessos como Moves Like Jagger, da banda americana Maroon 5, e Set Fire To The Rain, da cantora britânica Adele. Devido ao grande índice de downloads, chega a emplacar a terceira posição, tendo esta como seu pico. O single também alcança 1º lugar entre as músicas mais vendidas na categoria MPB.
Nas semanas seguintes, o single sofre quedas, despencando do Top 40, mas algumas semanas depois, sobe na parada devido a sua inclusão na trilha sonora da novela Avenida Brasil da Rede Globo, chegando a nona posição.capa da versão em LP